Peniel - Não reclame daquilo que você permite!

Este foi o nome que Jacó deu ao lugar onde teve um encontro com Deus e passou a chamar-se Israel.

  “E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva” (Gn 32:30)

Era eu um Jacó, totalmente comprometido em me buscar, em me encontrar, embarquei nessa história, nesse romance, que de cara em outra época não teria nem chegado perto. Mas, Deus insistia, que desse história, não só entenderia, mas me capacitaria para viver um relacionamento amoroso de forma digna.
Intimidade é se tornar amigo do seu amor. Era intimo de mim mesmo, como nunca havia sido, intimo de Deus, como nunca antes e me tornei mais intimo de meus amigos e familiares. Passei a ouvir, confiar nas pessoas próximas e aprender que ninguém pode te desapontar, a não ser você mesmo, se permitir.

A sétima descoberta: Não reclame daquilo que você permite!

Durante o tempo desse "relacionamento" passei por poucas e boas, até que num dia desafiei Deus. Isso é coisa do demônio, onde já se viu passar por esse sofrimento e dizer que vai crescer com isso?

Naquele dia disse isso a Deus e sem conseguir dormir, possesso, repleto de sentimentos de raiva, ira, recebi uma proposta: vá descansar e amanhã siga até uma suposta cidade, que não sabia onde era. Cansado como estava, adormeci e sonhei com um lugar. No dia pela manhã segui o plano, recebia apenas direções e segui pela Rod. Régis Bitencourt e um pouco depois do Taboão entrei numa cidade (qual não lembro o nome) que jamais havia estado. A direção era para descansar em um lugar calmo e tranquilo. Não sabia onde estava, nem onde ia, parei para perguntar o caminho de pousadas, e lá segui. Em determinado momento fui orientado a virar à direita, nessa hora o meu sonho parece ter acordado, estava no mesmo lugar, sabia que não havia final aquela estradinha. Cheguei ao destino, uma espécie de pousada, acampamento. Logo na entrada havia uma placa: Levitas da igreja X.
Pensei comigo, bom se for o diabo, ele é muito astuto mesmo, me levar para um encontros de levitas, louvar a Deus...
Assim foi o começo da mais emocionante experiência espiritual que vivi. O lugar era o mesmo do sonho, e cada passo dado era a reprodução do mesmo, com algumas intervenções do plano espiritual. Fui a um bosque onde revivi cada ano da minha vida (dos 2 minha primeira lembrança, aos 43), terminei essa experiencia aos prantos, mas tinha mais. Tinha que chegar numa picada, pois estava no sonho, mas para isso precisava pedir permissão em continuar a caminhada, assim o fiz me dirigi a um senhor que estava no refeitório e perguntei se podia conhecer o local, ele já se preparava para negar, era essa sua expressão, um sujeito alto com cara fechada e realmente não vi de onde surgiu um homem pequeno, com uma cara engraçada e antes que o grandão respondesse ele disse "sim, sem problemas".
Para chegar ao local passaria pelo espaço onde os levitas ensaiavam e louvavam, tentei ser discreto para não importunar, mas assim que chegava próximo a porta, duas mulheres me abordaram se eu não queria participar com eles, agradeci, pedi bençãos ao Senhor e prossegui. Cheguei a uma gruta com um altar e lá orei, quando estava para sair, uma vista se formava na minha frente, umas das formas naturais mais belas que já havia visto. Contemplei e registrei!
Naquele momento, ainda duvidava, apesar do que tinha visto e sentia um Tomé, mas disse Ok e onde está a picada (achando que tinha descoberta a trama demoníaca), pois então siga, foi o quer ouvi.
Lá estava o local, quando cheguei meus olhos enxeram de lágrimas (novamente), queria dizer que era uma comitiva de sabiás, mas não sei o nome dos pássaros, mas eles vieram vários, ordenadamente, um após o outro, porém o primeiro parecia ter parado a minha frente, quando chegaram e quando foram embora, como se me recebessem e se despedissem. Foi incrível e quando pensei em tirar uma foto, algo me disse esse registro é seu e para aqueles que vierem a acreditar.
Embora já não mais duvidasse da presença de Deus ainda não havia acabado. Para chegar ao carro de volta passaria por uma espécie de riacho encanado que formava a piscina natural do local. Lá fui batizado novamente, entrei nas águas e mergulhei a cabeça.

Fui Jacó, Tomé, voltei filho de Deus!

Instagram - era uma sexta feira santa!

𓀃

Comentários

Postagens mais visitadas