Intimidade - Começando a Cura

"Seja cortês com todos, sociável com muitos, íntimo de poucos, amigo de um e inimigo de nenhum."
Benjamim Franklin

Intimidade é sinônimo de: familiaridade, conforto, confiança, amizade.
Caráter do que é íntimo, secreto. Interior e profundo, muito próximo.

Em minhas conversas com Deus insistia em não querer mais saber de ninguém, mas virava em mexia alguma mulher me procurava, resistia ou simplesmente saia, jantava e nada além disso. Estava totalmente na minha, assumido da minha incompetência de me relacionar amorosamente. Até um dia eu me apaixonar. Me apaixonei por uma pessoa que, até hoje, jamais conheci pessoalmente. Ela é linda, interessante, jovem e com tantas qualidades e defeitos que me atraem. Voltei ao meu quarto, ajoelhado pedindo a Deus "que me afastasse" e me ajudasse a lidar com essas situações.

Intimamente a resposta era simples: Não fomos feitos para ser sós!


Toda relação virtual tem uma grande vantagem; não ter contato. Esse era meu alento, mesmo estando apaixonado e disposto a alguma loucura, esse era meu freio.
Porém a vida não para e enquanto eu pensava em estar curando a depressão, os planos do universo eram maiores, curar a minha vida.

Um dia um amigo me chama para dizer que havia uma oportunidade de trabalho, já fazia quase dois anos que só realizava jobs, dava aulas eventuais ou palestras, era disso que vivia, não queria "vínculos" de especie alguma, a não ser os que a vida já havia me dado. Contrariado fui a tal oportunidade de trabalho, lá me deparo com uma mulher, meu tipo, fico sem jeito e sem graça, e repetindo para mim mesmo: sou incompetente nessa matéria, mas tinha que trabalhar, pagar as contas, voltar ao jogo.

Espiritualmente fui orientado a pedir uma quantia de salário quer era 5 vezes maior ao que ganhava, em média, naquela época. Dois meses depois estava empregado ganhando exatamente isso.

No dia em fui contratado, voltei no tempo. Lembra quando me tornei o dono do mundo? Pois é ali foi minha queda. Nesse dia era como se estivesse tendo uma segunda chance, todo o entorno era parecido com o que eu era antes de me declarar dono do mundo. O universo me dando uma redenção. Poderia continuar de onde havia parado. E foi isso mesmo!

Junto com essa história, conheci uma pessoa, uma história complicada que antes eu fugiria, mas agora peço orientação ao plano espiritual e surpreendentemente devo continuar.
O que se queria com isso? Que aprendesse a ter intimidade.

A sexta grande descoberta: Intimidade é ser amigo do seu amor!

O que vou relatar nas próximas páginas é algo intimo, pessoal, mas verdadeiro. Sei que muitas pessoas já experienciaram algo semelhante. Meu objetivo é apenas para que saibam como o processo individual pode ajudar muitas pessoas e não importa o quão cada pessoa passe, mas que é necessário passar.


𓀃

Comentários

Postagens mais visitadas